Buscar
  • lariniarquitetura

Saiba a importância de cultivar plantas nos ambientes

Você sabia que utilizar plantas que filtram o ar é benéfico para sua saúde e bem estar?


É isso mesmo, porque a qualidade do ar interno nos ambientes, interfere diretamente nas condições de conforto, no bem estar, e na produtividade em ambientes de trabalho.

Um estudo realizado durante 15 anos pela NASA, numa parceria com a Associated Landscape Contractors of America(ALCA), comprovou que algumas plantas tem maior capacidade de purificar o ar, removendo gases tóxicos de ambientes fechados.

Os gases tóxicos encontrados em ambientes internos e testados no estudo da NASA, foram:


Benzeno: encontrado em tintas, óleos, plásticos, borrachas, detergentes, gasolina, farmacêuticas, o fumo do tabaco e em fibras sintéticas.


Formaldeído: encontrado em isolamento de espuma, produtos de madeira compensada, de madeira pressionada, sacos de supermercado, papel encerado, retardadores de fogo, colas adesivas de revestimentos e fumaça de cigarro;


Tricloroetileno: encontrado no desengorduramento de metais e indústrias de limpeza a seco, também em tintas de impressão, tintas, vernizes e adesivos;


Xileno: encontrado em tintas e vernizes, adesivos, perfumes e cosméticos, repelentes, farmacêutica, pesticidas e limpeza industrial;


Amônia: encontrado em limpadores de vidro, ceras de assoalhos e fertilizantes... e por aí vai. Isto é só uma mostra das impurezas que inalamos com muita frequência e que com certeza causam efeito colateral em nossa saúde.


Então aposte em vegetação nos ambientes interno, porque além de bonitas são saudáveis.

Mas não qualquer vegetação, até porque tem muitas que são tóxicas também. Logo abaixo, separei algumas dicas que com certeza fará a diferença no seu ambiente. Anote aí: Samambaias, Espada de São Jorge, Dracena, Jiboia, Hera, Antúrios, Crisântemo, Gerbera, Lírios da paz... entre outras e aí gostou? Espero que tenha gostado deste artigo.



0 visualização0 comentário
Misty Slopes

São Roque - SP CEP 18130-750

Tel: (11) 933213119 / (11) 99176-0897 

  • Instagram